COURO ECOLOGICO


A ecologia nos dias atuais é muito importante para garantir vida útil de nosso planeta, sabemos que estamos a um longo caminho, para se deixar cada vez mais nítido sobre este tema. Hoje não somente na arquitetura, que é muito lembrado sobre este aspecto, mas em vários meios, é muito cobrado a utilização da ecologia, pois hoje o publico consumidor acaba-se tendo a preocupação de como os produtos são produzidos, e pensando nos perigos inerentes para o meio ambiente.

A Decouro Iluminação, se sente em um meio confortável para a utilização da mesma, nossa intenção de usar o couro, não foi de um simples pensamento, e sim de muito estudo e pesquisa, para se obter uma ideologia concreta sobre o assunto.

Para ser mais claro, é muito importante ressaltar as expressões da palavra couro, que é muito utilizada em diversos adornos ( como couro sintético e couro vegetal, que estão em total desacordo com a norma).Mas para isso existe hoje uma lei 4.888/65, que determina que apenas produtos feito de pele animal, podem receber esta denominação.



Neste tema, deixamos claro que utilizamos o couro 100% ecológico, isto é, que este tipo de couro é menos poluente, nelas são utilizadas substancias naturais ou biodegradáveis em sua composição, e há uma economia grande de água na sua fabricação. Esta modalidade de material se diferencia do material sintético e do couro natural. Este processo foi utilizado e ficou bem visível ao mercado através da marca Treetap, e Louis Vuitton. O couro ecológico é considerado pouco grudento, e é feito da base da borracha das seringueiras, que deve-se ao meio de processo de vulcanização natural da borracha.

A Decouro Iluminação, sempre esta adentro de novidades, sempre buscando as novas melhorias para nossos clientes e ao meio ambiente.

 

HISTORIA DO COURO


No antigo Egito, há grandes evidencias do uso do couro curtido, isto seria a mais de 3000 mil anos a.C. ainda presente hoje em dia. E também antes mesmo da Era Cristã, havia na china a fabricação de diversos objetos em couro, e por ai adiante também os babilônios, os antigos gregos e hebreus começaram a utilizar este processo de curtimento, e após o século VIII, os árabes iniciaram o processo da indústria de couro artístico na Península Ibérica.

Na idade antiga surgiu ainda o pergaminho, a onde seria o suporte para a escrita, obtido a partir do couro animal, em especial de carneiro, cordeiro ou ovelha. Conhecido também como “velum”, que seria (papel velino referente ao pergaminho de melhor qualidade).

A utilização do couro se esteve presente a grande parte da historia da nossa humanidade, e esta presente até hoje, em meio de diversos modalidades, como: sapatos, cintos, carteiras, malas e etc.